Cuide da logística
A logística é de fundamental importância para empresas do varejo eletrônico. Se você quer ter um e-commerce de sucesso, não pode desconsiderar a influência que o prazo e preços de entrega têm sobre o resultado das suas vendas. Além de oferecer frete grátis – ao menos em alguma região ou para compras acima de determinado valor – e enviar informações de acompanhamento de entregas, você pode utilizar uma solução de e-fulfillment, que une armazenamento, embalagem, transporte e até logística reversa. Você encontra essa solução tanto nos Correios quanto em transportadoras.
Faça uma boa gestão do estoque
Especialmente se você também vende em outros canais, deve considerar a importância da integração do estoque físico ao e-commerce. Ninguém quer ver o cliente deixar de fazer a compra porque o produto estava indisponível na plataforma. Por isso, entenda quais produtos despertam mais interesse e o tempo de vida destes em estoque. Mantenha-o sempre abastecido com itens de maior giro para atender o seu consumidor. Uma ótima estratégia é utilizar softwares que ajudem nessa gestão. A Moka Pay, por exemplo, tem o Stoki, software inteligente que faz a gestão de estoque e sugere melhores compras e vendas de produtos. O Stoki analisa o comportamento de compra de seus clientes para sugerir melhores práticas para sua empresa, como a compra de produtos específicos porque têm mais saída. Você terá menos produtos encalhados e começará a vender mais. Legal, né?
|
E então, entendeu o que você pode fazer para otimizar a sua gestão e ter um e-commerce de sucesso? Um bom planejamento é essencial! Antes mesmo de contratar uma plataforma e um sistema gerencial, você precisa estudar o mercado para entender como atender melhor suas necessidades e expectativas. Essas diretrizes o ajudarão a criar a loja virtual, investir em marketing e construir uma logística com estratégia. Administre bem o estoque — e considere a tendência do omnichannel —, e inspire confiança. Chegamos ao fim das dicas. Agora que você está craque sobre gestão de e-commerces, é hora de colocar a mão na massa. Se quiser conferir tudo o que a Moka Pay pode fazer para o seu negócio, acesse www.mokapay.com.br |